Se você utiliza uma empresa externa para Garantia da Qualidade, eis aqui como melhor colher os benefícios.

  Testes para Garantia da Qualidade (QA) garantem a melhor experiência do usuário em condições seguras que protegem usuários das tentativas de hackers para acessar suas informações privadas. Enquanto desenvolvedores alteram o back-end do software, testadores QA se asseguram de que a experiência no front-end é inalterada para o usuário e que tudo funcione propriamente.

Testes de garantia da Qualidade (QA) frequentes são solução prática para pegar os erros pequenos antes que se tornem grandes problemas. Com frequência, equipes internas costumam não ter tempo nem os recursos necessários para Testes de Garantia da Qualidade (QA) compreensíveis, levando muitas empresas à buscar a Terceirização.

Existem numerosos benefícios na Terceirização dos Testes para Garantia da Qualidade (QA), incluindo custos menores, e produtos aprimorados no mercado. Mas empresas devem terceirizar QA estrategicamente para assegurar os mais favoráveis desfechos.

Estas cinco dicas são essenciais para Terceirizar Testes de Garantia da Qualidade (QA) com sucesso.

  1. Pesquise extensivamente antes de selecionar um fornecedor Terceirizado para QA.

O mais comum motivador para a Terceirização de QA é a redução do custo, mas você não deve selecionar uma empresa terceira, baseado apenas no menor preço. Seja objetivo e compile lista de vários possíveis fornecedores antes de tomar uma decisão final.

Considere as zonas horárias e como as diferenças de horários podem afetar agendamentos. Você deve também estar ciente dos desafios que podem surgir pelas barreiras linguísticas ou culturais. Se estes elementos forem muito dissonantes e diferentes, será difícil se comunicar propriamente durante todo projeto, levando a frustrações e atrasos.

Quão bem a empresa Terceira trabalha com outras? Os membros do time da Terceirizada têm suficiente experiência para atender as demandas específicas do seu projeto e enfrentar qualquer obstáculo que se apresente no caminho? Quais barreiras podem impedir que seu time terceirizado e equipe se comuniquem efetivamente para conseguirem entregar o trabalho corretamente e no prazo? Estas são apenas algumas questões e detalhes que você deve considerar ao decidir qual a melhor empresa Terceira para testes de Garantia de Qualidade (QA).

Pergunte aos candidatos a fornecedor da sua lista sobre suas referências e testemunhos de antigos clientes. Porque a internet tem adicionado mais transparência às operações das empresas e aos seus históricos de trabalho, você deve também pesquisar online por descrições em websites e por revisões imparciais da mídia para olhar profundamente as fraqueza e forças de cada empresa.

 

2. Tenha um acordo de nível de Serviço (ANS / SLA).

Um acordo no nível de serviço nunca deve ser subestimado se você quer que sua parceria terceirizada funcione. Um ANS/SLA não apenas protege ambas as partes como dá detalhado norteamento ao projeto, às suas especificações e prazos enquanto endereça outras questões que podem surgir durante os testes.

Em cada fase dos testes, deve haver regras especificas e linhas norteadoras, porque a ideia geral do transcorrer do projeto pode ser muito vaga e pode levar a problemas na comunicação. O ANS/SLA é um ponto de referência legal para ambas empresas e define expectativas claras, mantendo todos cientes do que precisa ser feito nas várias fases dos testes. Isto torna o processo de gestão simples porque todo mundo sabe o que é esperado e pode se preparar.

 

3. Motive os times Terceirizados e a equipe interna.

Manter a moral do time alta é essencial ao processo de Teste de garantia de qualidade (QA). Tanto Testadores terceiros quanto times internos devem se sentir valorizados e respeitados, porque isto os motivará a entregar seu melhor trabalho. Apreciação pelos membros dos times pode ser demonstrada de várias maneiras, incluindo as seguintes:

  • Provendo informações e ferramentas atualizadas e de ponta para ajudar todos à trabalhar eficientemente.
  • Escutar as demandas dos colaboradores e tomar providências para suprir estas demandas.
  • Criar tempo para mostrar a todos o quão bom têm sido o trabalho desempenhado.

 

4. Manter Testadores terceiros focados em Garantia da Qualidade (QA)

Empregados terceirizados que estão testando a qualidade devem ser contratados para tarefas relativas apenas a garantia de qualidade (QA). Ter o time terceirizado trabalhando na construção de código pode ser contra produtivo se eles têm também que testar este código. Testes tendenciosos são mais prováveis de acontecer porque desenvolvedores serão mais hesitantes em apontar suas próprias inconsistências.

Se uma empresa independente e neutra é terceirizada para testes de QA, os seus métodos de teste seguirão o necessário protocolo que assegurará a Qualidade. Quando testadores QA se aprofundam e reportam todos bugs e falhas do código, pequenas questões podem ser retificadas imediatamente antes de se tornarem erros caros/dispendiosos.

 

5. Comunique-se efetivamente.

Porque times terceirizados trabalham ás vezes remotamente, algumas vezes inclusive em outros países, a distância pode criar sentimentos de isolamento e exclusão. Faça seus Testadores QA terceirizados sentirem-se em casa oferecendo à eles múltiplas plataformas de comunicação para os manter conectados com os times internos. Isto pode ser feito via Skype, Whatsapp, Slack, ou outros serviços de mensageria e vídeos que operem em tempo real.

Através de frequente comunicação em um amigável e colaborativo ambiente, times de teste terceirizados ficarão muito menos hesitantes de solicitar ajuda caso seja necessário. Gestores de TI podem se beneficiar ainda mais se dedicando à criação de blocos de tempo para criar conversas, feedback, e questões entre todo time para ganhar mais perspectiva na experiencia do empregado e endereçar questões que estão diminuindo a produtividade

Investindo na terceirização dos testes de garantia de qualidade, gestores de TI estão protegendo os usuários e a reputação da empresa, porque seus softwares são menos passíveis de funcionar defeituosamente ou oferecer perigos para o usuário. Contratar uma empresa Terceira para prover os testadores QA é maneira custo-efetivo de trazer um grupo de experts focados em testes com acurácia sem políticas de escritório e distrações internas, como as tarefas diárias que um membro interno de equipe tem que lidar. Se feita corretamente, o retorno sob investimento em terceirização de Testes de garantia de qualidade QA valerá à pena para sua marca e clientes.

Fonte: business.com
Tradução: Michael Mendes