NOSSO BLOG

Acompanhe o que acontece na T&M e no mundo da tecnologia

Os Métodos de Testes de Software

Testes de Caixa Preta Este método recebeu seu nome porque um engenheiro de QA focou nos inputs e nos resultados esperados sem saber como a aplicação funciona internamente e como estes inputs são processados. O propósito deste…

ler mais

Os Níveis dos Testes de Software

Uma peça de software é mais do que várias linhas de código. É geralmente um sistema complexo multi-camada, incorporando dúzias de componentes funcionais separados e integrações de terceiros. Assim, testes de software eficientes devem ir muito além de apenas encontrar…

ler mais

Documentação e Reporte

Assim como não há Software perfeito, os testes nunca são 100% completos. É um processo contínuo. Entretanto existe o chamado “critério de saída”, que define se houveram testes suficientes conduzidos, baseados na análise de risco do projeto.   Existem pontos comuns que…

ler mais

Desenho e Execução

Como ponto inicial para a execução dos testes, precisamos definir qual é o assunto para o teste. E para responder a esta questão, times de QA desenvolvem casos de teste. Em resumo, um caso de teste descreve as pré-condições,…

ler mais

Planejamento dos Testes: Artefatos e Estratégia

Como qualquer processo formal, atividades de teste tipicamente são precedidas por amplo planejamento e preparações. O principal objetivo deste estágio é garantir que o time entenda os objetivos do cliente, o principal propósito…

ler mais

Saber fazer é muito importante, mas só se diferencia aquele que sabe por que fazer!
Martin Tornquist – fundador e Presidente da T&M