Aprimorar a Qualidade de seu Desenvolvimento depende obviamente de melhorias de
processos mas depende sobremaneira de endereçar fatores culturais
(muitas vezes inatos (instintivos) como vimos nos post anteriores) na sua equipe, que, por estarem baseados mais em emoções e crenças do que em fatos concretos, nos levam a desqualificar o nosso nível de qualidade e nossa possibilidade de aprimorá-lo (o que é estressante, desesperante, negativo e paralisante) ou então a super-qualificado (e entramos em um processo ilusório).
Quando nossa visão de Qualidade é baseada em fatos e conhecemos as nossas tendências,
veremos que na maioria das vezes não é tão ruim quanto parece e podemos ver e focar no que
interessa e é necessário realizar para aprimorá-la.
Por analogia a uma maça, não queira estar “maduro” em termos de qualidade, o próximo
passo é ”cair do galho”, queira estar sempre “verde” para ir amadurecendo diariamente e
continuamente.
Conte conosco para acompanha-lo neste processo de amadurecimento de seu processo de
qualidade.

Martin Tornquist
CEO at T&M