Os desafios dos Testes estão aumentando e suas soluções tem número ilimitado de situações, requerendo inteligência artificial para testá-las exaustivamente. Diferentes implementações de IA usando algoritmos baseados em machine learning logo se tornarão intrínsicas às aplicações para desempenhar tarefas que eram reservadas para humanos. 

Embora as soluções de Automação de Testes nas áreas de inteligência não estejam bem estabelecidas ainda, a mudança em direção à mais inteligencia em testes é inevitável. Automação cognitiva, aprendizagem maquinal, auto remediação, e análises preditivas são técnicas emergentes promissoras para o futuro da Automação de Testes. 

Dito isto, a startup Mabl, baseada em Boston, já simplifica os testes funcionais combinando estes com machine-learning . “Enquanto nos encontramos com centenas de times de software, nos agarramos a ideia de que o desenvolvimento… é muito rápido agora, mas há um gargalo em QA” diz Izzy Azeri, o co-fondador da Mabl. “cada vez que você faz uma mudança em um produto, você tem que testar esta mudança ou construir automação de testes.

Com a Mabl não há necessidade de escrever extensivos teste á mão. Ao invés, você mostra à aplicação o fluxo de trabalho que quer testar e o serviço desempenha estes testes. Mabl pode até automaticamente se adaptar para mudanças pequenas na interface do usuário e alertar os desenvolvedores sobre qualquer mudança visual, erros de script Java, links quebrados, e aumento nos tempos de carga.

Adotar soluções mais espertas de automação será essencial para testar as emergentes aplicações inteligentes e produtos em seus ambientes de negócio com mudanças aceleradas.

_______________________________________________________________________________________________________________

Data: 28/02/2020
Fonte: altexsoft.com
Tradução: Michael Mendes